global.stay-tuned

Cursos Oferecidos

Cursos Oferecidos


Para atender aos requisitos estabelecidos pelos órgãos oficiais e as necessidades da Rede Adventista de Educação, o trabalho realizado com esse nível de ensino visa promover aprendizagem significativa, contextualizada e crítica, em conformidade com os princípios bíblico-cristãos, tendo em vista o desenvolvimento de um cidadão pensante, autônomo e participativo.

Assim, as atividades propostas promovem a reflexão, a pesquisa, a análise de dados e o diálogo, pois é no coletivo que as ideias são compartilhadas, analisadas e organizadas.

Para completar a aprendizagem, o material didático oferecido pela CPB Educacional é apresentado por meio de sequências didáticas, possibilitando a construção e a compreensão dos conceitos que colaboram para o desenvolvimento das habilidades necessárias aos desafios do dia a dia, considerando os aspectos cognitivos, físicos, sociais e espirituais do ser humano.

Em cada nível de ensino, os conteúdos são apresentados de forma crescente, com o aprofundamento necessário a cada faixa etária, em linguagem acessível e apresentação gráfica atraente.

 

A Educação Infantil estabelece as bases do conhecimento e, principalmente, dos valores que nortearão o comportamento da pessoa. Nessa etapa, o Colégio Adventista promove o desenvolvimento integral da criança entre 3 a 5 anos, o que envolve os aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico, social e espiritual, em parceria com a família e a comunidade.

 

No Ensino Fundamental I, o estudante desenvolve habilidades como a leitura, interpretação de textos, solução de problemas matemáticos. Com elas, ele compreenderá o mundo à sua volta, estabelecendo o alicerce para o pleno exercício da cidadania. Nos 5 anos que coompreendem o Ensino Fundamental I, estudantes entre 6 e 10 anos aprendem conteúdos que ajudam a desvendar os mistérios do Universo e da natureza, bem como a nossa História e contexto social.

 

 

No Ensino Fundamental II, a abordagem às disciplinas escolares se torna segmentada e orientada por professores especializados, permitindo a construção de um conhecimento mais profundo a respeito dos fenômenos físicos e sociais. Laboratórios, metodologias que promovem a aprendizagem ativa e intercâmbios são alguns dos recursos utilizados. Dividido em quatro anos letivos (do sexto ao nono) para estudantes entre 11 e 14 anos.

Com um sistema de ensino exclusivo, os alunos do Colégio Adventista obtêm um preparo completo para o  Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e processos seletivos para faculdades. A abordagem das disciplinas é interdisciplinar e dinâmica, proporcionando significado aos conteúdos aprendidos. Laboratórios, aulas de revisão e simulados também fazem parte da rotina de estudantes entre 15 e 17 anos.